« Confirmada desconexão neste “letroduto” | Entrada | Batatinhas congeladas? Bahhh ... as coisas que nós pensávamos! »

fevereiro 23, 2005

Há quem escreva o nosso desassossego

Sharkinho,

Tu despes-te e deixas-nos nus! Começa a ser demasiado inquietante ler esse teu blogue.

Esta incómoda sensação quando te lemos de nos sentirmos nós expostos ao mundo, este feitiço que as tuas palavras honestas retiradas em cru lá de dentro têm, de fazerem os outros ler como se o tivessem escrito, isso não é coisa para se arriscar todos os dias.

Terei de deixar de ir aí com tanta frequência. Torna-se doloroso esgravatar assim tanto em mim. Ou então, terei de saber fingir o sossego, de quem lê apenas, de quem não se sente escrito assim.

Publicado por Eufigénio Lagoa às fevereiro 23, 2005 05:30 PM

Comentários

O rapaz pica a rapaziada (tem graça que não senti a raparigada tão enervada quanto os leitores masculinos), lá isso pica...:)
De qualquer forma, Eufigénio, o teu comentário lá dos 2 + uma, não vejo nada as coisas assim...:DDD

Publicado por: catarina em fevereiro 23, 2005 05:13 PM

Eu também não Catarina,
Mas ainda levanto algumas reservas até conseguir perceber o que lá escrevi exactamente :)

Publicado por: Eufigénio em fevereiro 23, 2005 05:35 PM

Ó Eg vinha aqui dizer-te que realmente concordo contigo quanto ao shark...não tanto quanto à tua opinião sobre fetiches femininas, mas agora levantou-se-me outra questão: o qui éi o Pleroma???

Publicado por: Luna em fevereiro 23, 2005 08:00 PM

Mas o que é q aconteceu hoje no Sharquinho? Lá vou eu a caminho de Viseu.
Bolas, a blogosfera anda desassossegada - será do novo governo? :D

Publicado por: vague em fevereiro 24, 2005 12:10 AM

Atão, tantos anos de body building e não havia de querer mostrar o corpinho? Transando o corpo numa nice, méne! Vais com menos frequência o tanas, tás-me a ouvir? Eu prometo que assim que publicar o meu post erótico (sim, que isso do erotismo não é só coisa de meninas), dou início a uma sequência de postas mais "agasalhadas". Tá muito frio prá gente se desnudar...

Publicado por: sharkinho em fevereiro 24, 2005 11:20 AM

Foram descobertos os posts eróticos?
Glup.

Publicado por: vague em fevereiro 24, 2005 11:49 AM

Glup diria eu se tivesse escrito algum. Pudor. Acho mto bem q se escreva no feminino. E é de incentivar - nós temos uma forma muito bela de abordar o assunto.

Publicado por: vague em fevereiro 24, 2005 11:52 AM

Concordo que as ultimamente as postas parecem um jogo de strip-poker.

Mas também concordo com a Catarina que não são as raparigas que se sentem incomodadas por estarem despidas. Eu julgo que os homens estão menos habituados a serem transparentes.

Para mim a dúvida é: qual é o problema de se estar despido? qual é a parte de nós de que não gostamos para a não mostrarmos?

Publicado por: maria_arvore em fevereiro 24, 2005 12:02 PM

Maria,

os homens despem-se muito facilmente na parte física. Na parte q vai de encontro aos desejos e fantasmas a coisa pia mais fino, incomoda.

Mas fazes uma pergunta pertinente: o q é q de nós não gostamos de ver qdo falamos de certas coisas e nos 'despimos' ? Será só a inibição de falar publicamente? Ou não gostamos do q vemos?

Publicado por: vague em fevereiro 24, 2005 12:52 PM

Essa nudez de que falam nada tem a ver com o sexo (perdão, falava da distinção entre homem e mulher), mas quanto a mim tem mais a ver com cada um e com aquilo em que ele sente mais inibição em mostrar. Aqui nesta minha modesta casinha eu dispo-me muitas vezes - até porque esta é prática habitual no aconchego dos nossos lares, assim o sinto embora possam não concordar. Falar de sexo, não é quanto a mim necessariamente uma forma de nudez, poderá ser mais incomodo para uns que para outros, mas continuo a achar que não é pelo facto do tema ser o sexo que nos estamos a "despir" mais por isso. É apenas uma associação que somos levados a fazer pela aproximação lata dos significados "nudez" e sexo". Por isso no post lá em cima, embora o tivesse presente, não foi ao post sobre o 2+1 que linkei o Sharkinho, mas sim a todo o blog, justamente porque acho que esse homem pratica esta nudez que falo de forma ousada, independetemente de falar de sexo, de si ou de uma das suas memórias da infância.

Publicado por: Eufigénio em fevereiro 24, 2005 01:36 PM

Com essa é que me partiste todo...

Publicado por: sharkinho em fevereiro 24, 2005 06:59 PM

hmmmm
de repente, senti-me num campo de nudistas.

Publicado por: Karla em fevereiro 24, 2005 11:51 PM

estava só a acabar o post caraças!

Publicado por: Eufigénio em fevereiro 25, 2005 12:06 AM

E o q disse eu, Ef? A nudez maior não é a física, e a da alma. Mais facilmente se possui um corpo que o ser que o possui. E além disso o sexo não é só corpo. E o sexo será só sexo?
Não interrogues as minhas perguntas que não te sei responder. Como C. Lispector eu escrevo: "Enquanto eu tiver perguntas continuarei a escrever".
Noite boa desse lado que deste lado também :)

Publicado por: vague em fevereiro 25, 2005 12:22 AM

Na mouche, Eufigénio. A minha dúvida também não era sobre sexo. Era sobre personalidade. :)

Publicado por: maria_arvore em fevereiro 25, 2005 11:45 AM

Vague,
Eu não te interrogo. Interrogo-me, ou como dizes, escrevo-me.

Maria Arvores,
Tu não tens essa duvida. Tu não te interrogas. Tu já sabes a resposta. Tu escreves-te com as letras todas. (Mas mantenho, não concordo nada com essa dos homens serem menos transparentes. Podem ser mais contidos, mas o que mostram é seguramente mais "legível")

Publicado por: Eufigénio em fevereiro 25, 2005 12:45 PM

Eufigénio,
talvez não tenhas dúvidas sobre mim mas apenas partindo da base do «não sei por onde vou mas sei que não vou por aí».

E sobre a questão da transparência nos homens, se concordo contigo que são na generalidade mais directos que as mulheres, também julgo que apresentam mais dificuldades em falar sobre si próprios, como se expor a alma fosse uma coisa demasiado feminina. Por exemplo, porque é que os homens raramente perguntam se estão gordos, mesmo que o vejam no espelho?

Publicado por: maria arvore em fevereiro 26, 2005 11:48 PM

Maria A.

Sim, deve ser assim, só nessa perspectiva "regiana" poderia ter dito o que disse de ti, caso contrário soaria (suou?) pretensioso.

Quanto ainda à história da inibição dos homens em falarem da sua alma ... (e sem querer alimentar grandes discussões) ...talvez porque o facto de serem gordos nada tenha a ver com a sua alma? :)

Publicado por: Eufigénio em fevereiro 27, 2005 02:29 PM